Prazer, Rosa... Rosa não, Janaina. Rosa é minha avó paterna, que infelizmente não pude conhecer, faleceu muito nova em um trágico acidente de carro. Mas dizem que era uma mulher engajada naquilo que fazia e de personalidade forte, assim como acredito que sou. O Limão é mais comercial mesmo, para complementar. Hahaha.
Nasci e cresci em Araras, uma cidade muito charmosa, no interior de São Paulo. E desde pequena sempre fui apaixonada pela natureza, tanto em conhecê-la melhor através de livros como estar em pleno contato e explorá-la. Tal gosto e curiosidade me levaram a cursar biologia, e à uma pós-graduação em biotecnologia.
Mas sabem como é a vida, né? Cheguei a lecionar por algum período, mas de fato nunca exerci a profissão da maneira que eu queria. Trabalhei por alguns anos em um escritório de uma fábrica de equipamentos industriais, no setor de qualidade, ISO 9001, e quis o destino que encontrasse nas semijóias uma segunda paixão.
Paralelamente, em 2015, comecei a revender peças consignadas às pessoas conhecidas, de porta em porta, e fui tomando gosto, até que a empresa em que eu trabalhava foi obrigada a fechar, fiquei preocupada, mas encarei como um empurrão para entrar de cabeça nesse novo ramo.
E assim fui, degrau por degrau, e a medida que avançava aquele friozinho na barriga voltava, mas no fundo sempre tive a certeza de estar trilhando o caminho certo. Posteriormente comecei a trabalhar com peças próprias, em seguida surgiu a oportunidade de ter um espaço dentro de um salão de beleza, onde fiquei por alguns anos, e pude crescer mais ainda, como pessoa também. Até conseguir abrir uma loja no centro da cidade, em 2019, loja que já foi ampliada e repaginada, procurando sempre tornar um lugar mais aconchegante para receber minhas amigas/clientes e clientes/amigas.
E sabem aquele projeto, que volta e meia idealizamos, mas sempre acaba ficando pra depois? Resolvi tirá-lo do papel na iminência de uma pandemia e montei o site. Um anseio desde quando iniciei no ramo, a consolidação da Rosa Limão no e-commerce.
Em um momento delicado para todos, vi a oportunidade de entrar em um novo segmento. Tenho um longo caminho ainda a percorrer, mas assim como foi em todas as etapas, diariamente procuro melhorar e aprender, afim de tentar proporcionar a todos os nossos clientes, onde quer que estejam, uma experiência prazerosa, que de repente possa melhorar aquele dia ruim, aumentar autoestima quando não estiverem legal, nem que seja algo que torne a rotina mais bonita, ou até mesmo um detalhe a mais para aquela ocasião especial.